Voz, 1 2 3, teste, som! Se sempre sonhou trabalhar na rádio mas nem a "cadeira da Mariana Alvim" ganhou, esta pode ser a sua oportunidade e a de muitas marcas. Numa época em que a guerra pelos melhores conteúdos é "feroz" e difícil, nasce a Anchor, uma aplicação móvel desenvolvida para ser usada como uma verdadeira rede social audio, que permite seguir pessoas / marcas, comentar (em audio), gostar e ainda partilhar com formato embedded (a.k.a. "incorporado"). Ao explorar melhor esta aplicação como uma maybe wanna be, dei por mim a pensar nas marcas que trabalho e para as quais este formato de conteúdo fará todo o sentido incorporar no resto do bolo.
Antes de mais, um site de uma marca que fala com os seus seguidores e que lhes permite interagir em alta voz, é apetecível já que anda tudo a querer partilhar a sua opinião por escrito, esta será uma nova forma de lhes dar ouvidos. Por outro lado, é uma excelente forma de personalizar os temas, rodando o microfone pelas equipas que trabalham essa marca, por exemplo, ou simplesmente escolhendo A pessoa que na sua empresa tem mostrado dotes artísticos multimedia. Dê-lhe essa oportunidade de falar e ouvir (muito bem!) os que estão do lado de lá. Como em todas as redes sociais (e até na vida), não recomendo que a voz da marca (ou nossa) seja um megafone. A ideia é muito mais ouvir o que os outros nos têm a dizer (se for construtivo, claro) do que impor temas de que ninguém quer falar.
0 Comments
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |