Sempre que sugiro a aplicação desta tecnologia (aka #nearables) para contextualização das marcas nos respetivos projetos digitais em que tenho estado envolvida, reparo que em Portugal esta sugestão ainda é vista como uma "coisa" muito "futurista" e que envolve investimentos elevados.
Na realidade, esta tecnologia já foi desenvolvida pela Apple em 2013 (com o iOS 7) e permite às empresas, lojas e qualquer tipo de comércio, configurar transmissores que enviam para os smartphones ou tablets, próximos à sua presença, notificações relevantes, em tempo real. Então se isto se tornou possível, o potencial de interatividade entre as marcas e os seus seguidores, no espaço físico, apenas depende da imaginação e criatividade para tornar a relação entre ambos ainda mais interessante, capturando “micro-momentos” e a responder de forma proativa, antecipando necessidades. Das dez tendências digitais emergentes, que deverão definir a próxima geração de experiências, esta é a primeira em destaque no relatório Fjord Trends 2016, acabado de lançar pela Accenture pelo que acredito que, finalmente neste novo ano, quando estivermos a andar pela rua, "aquele" restaurante ou "aquela" loja a que nos estamos a aproximar, nos avisem que é o momento certo para entrar (clicar na imagem em baixo, s.f.f.)
0 Comments
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |