Já repararam nas reações que agora podem ter em relação a um post no Facebook? E agora? Agora é que "vão ser elas" (emoticon "haha")
As marcas terão que "se preparar" e aprofundar as suas análises relativas à interação gerada com os posts publicados. A estratégia deverá ter agora em conta estas novas reações. Na realidade, o foco deve estar nas positivas e minimizar ao máximo as possíveis reações "Triste" e "Zangado". Relativizando a questão, é muito simples: Sempre que se publicarem desgraças, já sabem a consequência. Por outro lado, e se agora as quisermos "classificar" por níveis, aqui fica a minha sugestão de escala de avaliação: - Nível máximo: Conseguir um "Wow" é ótimo, é a melhor reação positiva possível em relação a um post de uma marca. Invistam muito em inovação e terão, garantidamente, esta fantástica surpresa; - Nível relativo / médio: Conseguir um like (é mais do mesmo), um coração ou uma gargalhada, é bom mas é o que é e depende da personalidade de cada umas das pessoas que as usa. Por exemplo, as minhas amigas "peace and love", irão usar muito o coração... já as mais impulsivas como eu, a gargalhada mas, lá está, vale o que vale e é bom conseguir que usem mais do que um like; - Nível baixo: Reações negativas, nunca são boas. Independentemente do teor, não queiram associar a vossa marca a uma notícia triste. Deixem esse papel para a Comunicação Social. Atenta às interações que estão a ser geradas hoje em Portugal (um mês depois de o Facebook ter anunciado esta novidade), tanto nas páginas das marcas que dinamizo, como nos perfis pessoais dos meus amigos / conhecidos, reparo que o "yay" é muito usado e quero saber como se define em Português. Surpresa das surpresas: Na Wikipedia temos a lista completa de emoções. Estou orgulhosa desta evolução digital! 😊
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