As hashtags são palavras (idealmente) ou frases curtas precedidas de um cardinal (#), usadas para identificar uma palavra-chave ou um tópico de interesse e facilitar a pesquisa sobre o que se anda a falar sobre esse assunto nas redes sociais.
A partir do momento em que se associa uma hashtag a um post (publicação), este fica imediatamente indexado a todos os outros que possam já ter sido publicados, sobre o mesmo / outros temas, em tempo real. As hashtags fazem parte da estratégia digital das marcas e as campanhas mais bem sucedidas são as mais simples. De repente, lembro-me da campanha #ShareaCoke que consistia, exatamente, no que descreve a hashtag. Partilhar os melhores momentos com a "nossa" Coca-Cola, personalizada com o nosso nome e, mais importante ainda do que esta aproximação total ao consumidor, é que a palavra Coke está incluída na hashtag da campanha. Tal como uma marca registada, quanto mais original e distinta for a palavra incluída na hashtag, melhor. Parece tão óbvio e fácil, não é? Deixo-vos esse desafio... Se pesquisarmos as que nos fazem mais sentido (recomendo a #tagboard.com, por exemplo), chegamos à conclusão que, a maioria, já estão a ser usadas por alguma marca / público em geral e, são tão ambíguas, que são usadas em diversas situações distintas, sobre assuntos totalmente diferentes. Nestes casos, diz-se que são neutras que não passam qualquer mensagem negativa / positiva pelo que não recomendo que as usem. Desistir? Não! É exatamente nesta fase que surgem as oportunidades e as surpresas mais irreverentes e engraçadas... Dica: Analisem os comentários e a atividade dos vossos seguidores. Qual a palavra que mais usam? Por exemplo, quem segue uma agência de viagens, provavelmente, usa muitas vezes a frase curta "eu quero ir" e, foi com base nesta análise que a Travelocity, dinamizou uma das mais famosas e recentes campanhas digitais com a hashtag #iwannago
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