Como não tenho um pack ilimitado de acesso à Internet, tento ter algum cuidado ao ligar os dados móveis no telefone (já tive algumas faturas desagradáveis) pelo que, hoje em dia, quando me sento numa pastelaria, já não peço só um café. Muitas vezes, peço também a password, como se fosse o açúcar que é costume vir sempre a acompanhar.
Se nos dias de hoje, não faz sentido falar em estar acordado sem estar "ligado", então os estabelecimentos comerciais / locais públicos deveriam apostar na disponibilização de wifi (abreviatura de "Wireless Fidelity") sem barreiras, como uma oferta especial para os seus Clientes. Nota: As questões de segurança mantêm-se, somos nós - utilizadores - que devemos decidir se queremos correr o risco. Do meu ponto de vista, se estamos nesse estabelecimento a consumir parece-me que a analogia com o pacote de açucar faz sentido, isto é, não deve ser suposto pedir, deveria estar implícito. Hoje em dia, acredito que as pessoas escolham onde vão tomar café em função do livre acesso à Internet, sem grandes burocracias de empregados de mesa com papelinhos já muito sujos de tanto uso, para nos mostrarem os códigos numéricos e as letras maiúsculas e minúsculas, misturadas pelo meio. Tenho reparado que, "agora", alguns destes estabelecimentos / locais públicos, tentam "dissimular" a irritante inserção de um código, com o registo de nome e email para, então, podermos "entrar"… compreendo este lado "interesseiro", contribuímos para aumentar a base-de-dados mas não recomendo. Antes pelo contrário, sugiro que se coloque o símbolo de wifi bem visível. Na realidade, até já temos forma de contornar estas barreiras como, por exemplo, a app Wifi Map que disponibiliza as passwords de acesso em muitos destes locais, partilhadas por quem já teve que pedir o código ao empregado de mesa….
0 Comments
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |